APCBRH participa do Programa Jovem Expositor na Castrolanda

          No último sábado, dia 15 de abril de 2023, a APCBRH participou do Programa Jovem Expositor, evento de iniciativa da Cooperativa Castrolanda. Participaram 12 jovens entre 15 a 25 anos, estes são filhos, sobrinhos e/ou netos de cooperados. O evento tem como objetivo preparar os jovens para as exposições e conta com conteúdos práticos e teóricos divididos em 4 módulos (sendo este o 2º módulo).

    Neste módulo os participantes tiveram informações teóricas sobre conformação de vacas leiteiras (ministrado pelo Dr. Pedro – Superintendente técnico substituto SRG da APCBRH) e sobre a escolha de vacas e bezerras para exposições (ministrado pelo Dr. Altair Valotto – Superintendente da APCBRH). Além disso, houve o auxílio dos técnicos da APCBRH Rita e Giovanne para e elaboração das atividades realizadas.

    As atividades práticas foram na Fazenda Drentina do Eduardo Henrique Groenwold, onde os jovens puderam vivenciar na prática como avaliar as características de conformação de um animal e como escolher uma boa vaca leiteira para apresentação em julgamentos. Ademais, os jovens também tiveram informações sobre manejo e gestão.

A APCBRH agradece a todos pela participação.